veterinário oftalmologista

Veterinário oftalmologista: tire suas dúvidas

Assim como nós humanos, os animais podem adoecer e necessitar de um tratamento especializado. Para muitas pessoas, o animal é considerado um membro da família e deve ser tratado com todo o cuidado e qualidade, independente da raça. Por motivos como este, existem muitas especialidades na medicina veterinária e entre elas está o veterinário oftalmologista.

Para garantir a longevidade do seu animalzinho, recomenda-se fazer exames e consultas de rotina, a fim de verificar a saúde, de um modo geral. Muitos problemas simples, podem ser evitados com o devido tratamento. Alguns animais precisam se consultar em uma clínica que possui veterinário oftalmologista, mas você sabe quando o seu companheiro apresenta sinais de que algo não está bem? Confira mais a seguir.

Sintomas que indicam problemas oftalmológicos

Existem diversos sintomas que podem indicar a necessidade de levar o seu companheiro para um veterinário oftalmologista. Veja abaixo, os sintomas mais comuns que apontam um possível problema oftalmológico:

• Dor nos olhos;
  • Falta de lágrimas;
  • Olho inchado;
  • Remelas nos olhos;
  • Olhos vermelhos;
  • Olho seco;
  • Piscar demais os olhos;
  • Ficar com olhos fechados;
  • Olho azulado;
  • Olho embaçado;
  • Sangramento ocular;
  • Olho que não pisca;
  • Pálpebras caídas.

Esses sintomas citados a cima podem ser um indicativo, porém, as vezes, o seu animal passa a se comportar de uma forma diferente da habitual, não deixa tocar próximo dos olhos ou começa a bater nos móveis da casa pode indicar que ele está com um problema e somente um veterinário oftalmologista poderá diagnostica-lo corretamente.

Em muitos casos, após a avaliação, exames e o diagnóstico do animal, o veterinário oftalmologista poderá indicar o melhor tratamento para o problema. Os tratamentos são os mais diversos, podendo variar entre uma pomada oftálmica e uma cirurgia, porém somente um veterinário qualificado poderá prescreve-lo.

Não abra mão da saúde do seu companheiro

Existem muitas clínicas particulares, mas sabemos que muitas famílias não podem pagar o valor integral de uma consulta e ainda arcar com os preços dos exames. Por este motivo, existem as clínicas com preços populares e os planos de saúde para animais que concedem inúmeros benefícios para os seus animais de estimação. Ter um animal requer muita atenção e dedicação e por isso, os serviços do veterinário oftalmologista são imprescindíveis para a preservação da saúde e para garantir a longevidade do animal.

O bem estar do seu animal é essencial e por isso é preciso levar em conta que ele adoecerá, mas antes que isso aconteça é importante se ter em mente que visitas regulares com um clínico e com um veterinário oftalmologista, que problemas considerados simples evoluam. Muitas doenças podem ser identificadas antes mesmo que se manifestem, por isso, os médicos veterinários solicitam exames e muitas vezes, pedem para repeti-los em caso de alguma suspeita. Tudo isso para se certificar que o pet voltará para o convívio da família com saúde e com a certeza de que ele está bem.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende veterinário oftalmologista: