transporte para cachorro

Diferentes tipos de transporte para cachorro

Se tornar um tutor de um animal exige responsabilidade, dedicação e amor, pois assim como nós, eles possuem necessidades especificas e podem adoecer. O serviço veterinário se atualiza todos os anos para garantir que os pet estarão sempre recebendo o melhor atendimento e tratamento. Você sabia que existem hotéis, creches, padarias, hospitais públicos e particulares para os seus cachorros? Pois é, este tipo de serviço é novo, assim como o transporte para cachorro.

Para garantir a integridade do animal é preciso que o dono fique atento quanto a limpeza, organização e segurança da empresa ou do veiculo que fará o transporte. Diversos motivos fazem com que o transporte para cachorro seja necessário, entre eles estão:

  • Mudança para abrigo;
  • Mudança para outra casa;
  • Viagens nacionais e internacionais.

Viagens por rodoviárias

Saiba mais sobre como transportar o seu animal de estimação em viagens rodoviárias:

  • A companhia poderá cobrar pelo transporte do cachorro;
  • Muitas empresas só fazem o serviço de transporte para cachorro, com o consentimento de todos que viajarão no veículo;
  • Existe limite de animais que podem ser transportados;
  • Algumas companhias solicitam, que para viajar, o cachorro seja medicado com um remédio prescrito por um veterinário de confiança.

Saiba mais sobre transporte por terra

Para realizar o transporte para cachorro é necessário ter em mãos um atestado sanitário para cães, este documento é fornecido por um médico veterinário. Além do mais, é imprescindível que o proprietário tenha a carteira de vacinação atualizada do bicho.

Nas viagens feitas por terra, é importante que o animal esteja dentro de uma caixa para garantir a sua proteção não haver vazamentos durante a viagem. Quando um cachorro irá viajar para fora do país ele precisa do Certificado Zoosanitário Internacional (CZI).

Cães de pequeno porte podem ser transportados dentro do veículo, mas também é solicitado que o mesmo seja sedado a fim de não comprometer a tranquilidade dos demais passageiros e para que o animalzinho não sofra durante a viagem.

Como é feito o transporte aéreo

Muitos donos de animais desejam viajar com os seus cachorros para locais, onde é necessário viajar de avião e por isso existem burocracias para que o cão possa ser transportado por companhias aéreas. Para não haja nenhum problema durante a viagem é importante tomar cuidado antes de escolher a companhia que irá viajar. Normalmente, as empresas que realizam transporte para cachorro o fazem mediante as informações sobre peso, tamanho e condições de saúde.

Em alguns casos, é possível que o seu companheiro possa viajar na cabine, porém existem limites de peso e caso seja excedido, ele terá que viajar no compartimento de carga.

Antes de comprar as passagens é importante providenciar todas os documentos possíveis, lembrando que a carteirinha de vacinação e atestado de saúde devem estar atualizados. Este tipo de cuidado, faz com que não haja dor de cabeça durante o transporte para cachorro.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende transporte para cachorro: