transporte de animais em carros

Tudo o que você precisa saber sobre transporte de animais em carros

Para muitas famílias o animal é mais que um simples bicho de estimação, ele é parte da família e por isso, sua presença é importante em todos os momentos que a família compartilha, seja uma viagem de final de semana, uma ida ao parque, ao shopping ou até mesmo uma visita na clínica veterinária.

Para que este animal seja transportado da forma correta, muitos procuram por transporte de animais em carros. Para transportar os animais de forma segura é importante tomar alguns cuidados especiais, além de ter que cumprir normas de segurança obrigatórias no trânsito, pois do contrário, o dono do carro poderá receber uma multa.

Conheça algumas opções para transporte de animais em carros

Existem diversas formas muito práticas e seguras para realizar o transporte de animais em carros. Confira abaixo quatro opções:

  1. Cadeirinha: este tipo de recurso é indicado para animais de até dez quilos. A cadeira é presa no banco do carro e o animal fica preso na coleira, dentro da cadeirinha. Essa opção é a que mais permite movimentos do animal;
  2. Cinto de segurança: este tipo de segurança é indicado para animais de diversos tamanhos, com uma guia tradicional o proprietário prende no local em que o cinto fica preso no carro. O cinto tem as dimensões ideias para garantir a segurança e impede que o animal fique andando dentro do carro;
  3. Grades de segurança: para evitar que o animal passe para o lado da frente, a grade de segurança é colocada entre os bancos da frente e os de trás e assim, o animal ficará com os bancos traseiros livres, mas não comprometerá a segurança de todos. Este recurso é ideal para quem decide fazer o transporte de animais em carros, mas principalmente para animais de grande porte;
  4. Caixa de transporte: o mais conhecido e popular método de transportar animais são as caixas, para utiliza-las basta colocar o animal no seu interior, fechar e se certificar que não abrirá durante a viagem. Para transporta-lo no carro, é importante passo o cinto de segurança. Deste modo, o bicho estará seguro e poderá viajar com segurança, sem correr o risco de tombar ou rolar no banco.

Tome cuidado ao transportar animais

Para a segurança de todos que viajarão é imprescindível que os donos fiquem atentos, pois qualquer erro poderá ter consequências graves. No código brasileiro de trânsito é proibido transportar animais entre as pernas e braços, bem como também é proibido transporta-lo do lado de fora do veículo.

Fazer o transporte de animais em carros soltos nos bancos, pode fazer com que o motorista perca a atenção e cause um acidente. Para evitar que a viagem da família seja comprometida é fundamental que todos estejam cientes do que é viajar com um cão. Além do mais, noa é recomendado fazer longos trajetos com o animal, pois o mesmo irá se cansar e se estressar. Caso deseje, há a possibilidade de pedir um remédio para sedar o animal, mas para isso é preciso conversar com um veterinário de confiança.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende transporte de animais em carros: