transportadora de animais

Tudo o que você precisa saber sobre transportadora de animais

Muitas familias buscam uma transportadora de animais quando surge uma viagem e desejam levar o seu companheiro. Isso é muito recorrente, pois o animal é parte da família e merece desfrutar dos mesmo momentos.

Assim, como nós, eles possuem necessidades e podem ter doenças. Sendo assim, o mercado veterinário entende que a demanda de cuidados só tende a crescer e por isso, é fundamental se atualizar.

Cuidar de um animal de estimação é muito prazeroso, no entanto, exige muito tempo, dedicação e amor. Você sabia que existem padarias, hospitais, hotéis e até creches para os animais? Por ser serviços específicos e relativamente novos, não é de grande conhecimento do público, mas eles existem e entregam o melhor para os pet.

Quando buscar por transportadora de animais é imprescindível ficar atento as exigências da empresa, bem como, verificar a limpeza, segurança e organização de quem fará o transporte. Outras situações podem fazer com que o transporte do animal seja necessário, confira abaixo:

  • Transportar animais de todas as espécies para um abrigo;
  • Mudança de casa, para outra cidade ou estado;
  • Viagens nacionais e internacionais.

Como é a transportadora de animais aéreo

Para muitas famílias que desejam realizar uma viagem internacional é necessário preparar uma série de documentos e comprovantes. Recomenda-se que antes de comprar as passagens aéreas, seja verificado quais documentos devem ser entregues para que o transporte possa ser feito.

Muitas vezes, as empresas só realizam o trabalho de transportadora de animais mediante à informações como peso, raça, condições de saúde, carteira de vacinação. Recomendamos também, que analise bem a empresa que irá viajar, para que não haja nenhum problema durante o transporte. Quando o animal viaja para fora do país, o proprietário precisa apresentar o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), assim não haverá problemas para transportar o animal.

Os animais de pequeno porte, podem ter a viagem com o seu proprietário na cabine autorizado, desde que não excedam o peso permitido, do contrario, os animais serão transportados no compartimento de carga.

Para que nao haja nenhum imprevisto, certifique-se de todos os documentos, atualize a carteira de vacinação, mesmo que o serviço de transportadora de animais seja feito por terra.

Entenda melhor o transporte por terra

Os cães de pequeno porte podem ser transportados dentro do veículo, desde que não interfira na tranquilidade dos demais passageiros. Muitas vezes, a transportadora de animais solicita que o animal seja sedado com um remédio prescrito por um veterinário de confiança. Assim, como o transporte aéreo, é importante ter a carteirinha de vacinação atualizada para apresentar na transportadora.

Nas viagens feitas por terra é importante que o bicho esteja dentro de uma caixa, para garantir a sua proteção durante a viagem. Nas viagens rodoviárias, existem algumas situações que podem ocorrer, por exemplo, a companhia pode cobrar pelo transporte do animal, também podem se negar a transportar o bicho, algumas delas só transportam com o consentimento dos demais passageiros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende transportadora de animais: