seguro saúde pet

Tudo o que você precisa saber sobre seguro saúde pet

Muitas pessoas procuram por seguro saúde pet, pois sabem que este tupo de serviço garante o melhor tratamento para o pet. Ter um animal de estimação é mais do que ter um bicho, pois para os tutores os seus pets são parte na família. Este tipo de serviço é novo no mercado e por isso, muitas pessoas ainda não compreendem a sua importância. Existem diversas vantagens em contratar um plano de saúde Separamos neste artigo as 4 vantagens de se ter o seguro saúde pet.

4 vantagens do seguro saúde pet

Cuidar de um animal é mais do que dar ração e cuidar da sua higiene, pois, assim como nós, eles adoecem e podem ter problemas graves de saúde. Veja abaixo as quatro principais vantagens de se ter um seguro saúde pet para o seu companheiro:
  • Mesmo que em cidades, como São Paulo, por exemplo, existam hospitais públicos, a demanda diária é muito grande, mais de 250 animais são atendidos todos os dias. Este número de pacientes, fazem com que o atendimento seja mais lento, o que pode chegar a custar a vida do seu animal. Ter um seguro saúde pet é garantir que o seu amigo tenha o atendimento necessário quando precisar;
  • Muitos planos permitem que seja incluído mais de um animal no plano. Essa vantagem permite que o dono de mais de um animal de estimação, economize;
  • O seguro saúde pet permite que cachorro ou outros animais tenham à sua disposição diversos especialistas e exames, para garantir que a sua saúde está em dia;
  • Em alguns casos, o seguro saúde pet permite que as vacinações sejam cobertas em clínicas credenciadas, porém é importante conferir essa possibilidade no ato da contratação do plano.

A saúde é algo imprescindível

Você sabia que existem muitos serviços especiais para cães e outros animais? Por exemplo, padarias, hotéis e até mesmo creches? Sim, estes são serviços novos e por isso muitas pessoas não conhecem e podem até estranhar. Entretanto, estes serviços foram desenvolvidos, pois notou-se que eram necessários, principalmente pela necessidades dos donos em promover uma qualidade de vida melhor para o seu animal. A saúde não ficaria de fora, já que é essencial para a felicidade e longevidade do bicho. O mercado, só tende a se atualizar com relação ao seguro saúde pet e os outros serviços citados. Cada vez mais, apareceram novas especialidades cobertas, porém muitas já são cobertas, por exemplo, ortopedia, neurologia, oftalmologia, dentista, ortopedia e outros.

Como contratar o seguro saúde pet?

Para contratar o seguro saúde pet basta escolher o plano e pagar a primeira mensalidade. No entanto, recomendamos que leve em consideração o valor da matrícula e as especialidades inclusas no plano de saúde do seu animal, também é importante verificar se as clínicas conveniadas são próximas da sua residência e se os hospitais veterinários também estão próximos. É importante lembrar que essa decisão é pessoal e é fundamental que o plano de saúde atenda às suas necessidades e, principalmente, as suas expectativas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende seguro saúde pet: