seguro pet

Para que serve o seguro pet ?

Ter um animal de estimação é como ter mais um membro na família., pois na verdade é como o ditado "o cachorro é o melhor amigo do homem".Para muitas pessoas, o seu bicho é mais que um simples amigo e por isso, deve recebe o melhor tratamento.

Contratar um seguro pet é garantir que o seu companheiro terá diversas especialidades à sua disposição, por exemplo:

  • Vacinação do cão em dia;
  • Traumatologista;
  • Exames laboratoriais e de imagem;
  • Dentista;
  • Ortopedista;
  • Oftalmologista.

Além do mais, esses serviços permitem não só a manutenção da saúde do seu cachorro, mas também faz com que o comportamento do dono mude, uma vez que ele estará inteiramente disposto à cuidar do animal e leva-lo as consultas necessárias.

Tudo o que você precisa saber sobre seguro pet

Para muitas pessoas, o seguro pet pode até parecer uma bobagem, pois ele ainda é um serviço novo no mercado e por isso, pode não parecer essencial, mas ele é. Na cidade de São Paulo, existem hospitais públicos para os animais de estimação, porém eles possuem uma demanda diária muito grande, ou seja, existe uma fila de espera para que os animais sejam atendidos corretamente. Entretanto, alguns animais precisam ser atendidos com urgência e não receber o atendimento pode custar a sua vida.

Qual seguro pet devo escolher?

Escolher um seguro pet requer muita pesquisa e atenção durante a contratação, pois há algumas particularidades que é preciso ficar atento. Recomendamos que, ao pesquisar sobre planos, busque os que se encaixam com as necessidades do seu animal, além de caber as mensalidades no seu bolso e possuir credenciamento com hospitais e clínicas próximas a sua residência.

Vantagens de um seguro pet

Sabemos que o amor não tem preço e a principal vantagem de se contratar um plano de saúde ou um seguro pet para o seu companheiro, é garantir que ele tenha o atendimento necessário, na hora em que precisar, ou seja, não será necessário entrar em uma fila e aguardar.

Outa vantagem do seguro saúde para cão é que, em alguns casos, pode ser incluído outros animais, porém com um acréscimo pequeno no valor da mensalidade. Recomenda-se procurar a operadora desejada e verificar essa possibilidade, pois é perfeito para quem tem mais de um cachorro em casa.

Plano de clínica veterinária e seguro pet: qual a diferença?

Muitos donos se confundem quando buscam por seguro pet, porém entender a diferença é bem simples. O plano de clínica veterinária permite que o cachorro seja atendido somente na clínica que ele fez o seguro, ou seja, seu atendimento não será garantido com prioridade em outros hospitais e clínicas. No entanto, o seguro pet e outros animais permite que, assim como o plano para humanos, o seu companheiro terá acesso à diversos hospitais e clínicas. Portanto, ele não ficará limitado à somente uma clínica veterinária.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende seguro pet: