pronto socorro veterinário

Tudo o que você precisa saber sobre pronto socorro veterinário

O pronto socorro veterinário é um tipo de atendimento preparado para atender qualquer situação de emergência, mesmo que seja durante a madrugada. Cuidar de um bicho de estimação é uma grande responsabilidade, que não implica somente em alimentar e garantir a higiene. Para muitas famílias, o bicho é como um integrante e por isso recebe o melhor atendimento, assim como os humanos.

O bem estar do seu animal é imprescindível, para que ele seja feliz e tenha muitos anos de vida. Por isso, o pronto socorro veterinário é formado por profissionais capacitados que podem avaliar e diagnosticar inúmeras doenças, também são eles que indicam qual o melhor tratamento para aquele momento. Nos hospitais veterinários é possível realizar exames, pequenas e grandes cirurgias, aplicar medicações e realizar consultas de rotina.

Quais são as vantagens de se consultar em um pronto socorro veterinário

Assim como nós, os animais adoecem, podem sofrer acidentes, traumas e adquirir alergias, mesmo durante a madrugada e para isso é importante contar com um pronto socorro veterinário próximo da sua casa, para que problemas simples não evoluam.

Na cidade de São Paulo, existem dois hospitais veterinários públicos, porém a demanda de animais sendo atendidos diariamente só cresce, são mais de 250 pacientes por dia. O que faz com que haja uma fila para o atendimento, a fim de garantir que todos os bichos sejam atendidos. Entretanto, é importante ressaltar que dependendo do problema, o animal não pode esperar muito tempo para ser atendido no pronto socorro veterinário. Confira abaixo quatro benefícios de se consultar com um pronto socorro veterinário:

  • Rapidez: o atendimento será feito conforme a urgência do caso;
  • Segurança: a segurança do seu bichinho é imprescindível e por isso, não há com o que se preocupar. Todos os profissionais visão o melhor para ele, além disso, nenhum procedimento será realizado sem o consentimento do tutor;
  • Conforto: o pronto socorro veterinário foi desenvolvido para atender todos os animais e é pensada no bem estar deles. No entanto, o seu cuidador também é uma prioridade;
  • 24 horas: as clínicas de pronto socorro veterinário não interrompem o seu atendimento, após as 18 horas, como as demais. Elas foram desenvolvidas para atender às ocorrências que aconteciam durante a madrugada. Para muitos animais, um atendimento rápido é sinônimo de salvar a sua vida.

Entenda mais sobre pronto socorro veterinário

Como dito anteriormente, a clínica veterinária foi projetada para atender os animais, em qualquer horário. Para isso, ficam disponíveis todo tipo de profissional, visando o conforto do paciente e do seu cuidador. Atualmente, é possível encontrar diversos serviços voltados para o público pet, padarias especiais, hotéis, lojas de roupas e acessórios e até mesmo creches para os bichinhos. Diante disso, o pronto socorro veterinário se consolidou e hoje e atende, com excelência, muitos animais. Fazendo com que retornem com a saúde em dia para os seus lares.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende pronto socorro veterinário: