plano de saúde veterinário

Tudo sobre plano de saúde veterinário

Mesmo que hajam hospitais públicos para animais, eles são insuficientes para a demanda de animais que precisam de atendimento. Por isso, a principal vantagem em contratar um plano de saúde veterinário para o seu bichinho é o atendimento rápido e com eficiência, ou seja, não haverá a necessidade de entrar em uma fila de espera para ser atendido.

Além do mais, pode ser que o plano de saúde veterinário permita que o proprietário inclua outros animais, porém é necessário verificar na contratação. Está vantagem é perfeita para quem possui mais de dois animais em casa, pois além de economizar a saúde de todos estará resguardada.

Muitos donos de animais confundem plano de saúde veterinário com um plano de clínica. Confira abaixo a diferença entre eles:

  • Plano de clínica: o plano feito em uma clínica veterinária garante que o seu animal será atendido naquela clínica em especifico, ou seja, não necessariamente terá um atendimento coberto em um hospital veterinário;
  • Plano de saúde veterinário: já o plano de saúde veterinário, permite que o bicho tenha direito a se consultar em outros hospitais veterinários, ou seja, ele não fica limitado à somente uma clínica, assim como os planos de saúde para humanos.

Tudo sobre plano de saúde veterinário

Muito animais são tratados como membros da família e por isso, recebem o melhor tratamento possível. Cuidar de um animal de estimação é muito mais do que simplesmente alimentar e cuidar da higiene, em muitos lares o pet possui plano de saúde veterinário. Este cuidado faz com que o pet tenha acesso à diversas especialidades médicas, por exemplo:

  • Traumatologia;
  • Ortopedista;
  • Endocrinologista;
  • Oftalmologista;
  • Dentista.

O que para muitas pessoas pode se tratar de um exagero, para os cuidadores dos animais, ter um plano de saúde veterinário é imprescindível. Além das especialidades citadas anteriormente, o bicho tem à disposição clínicas veterinárias e hospitais veterinários.

Como escolher o plano de saúde?

Neste caso, escolher um plano de saúde para o seu companheiro é uma escolha totalmente pessoal. No entanto, é recomendado escolher um que atenda as suas exigências, tenha hospitais e clínicas credenciadas próximas a região que você mora e que também caiba no orçamento da família. Estando atendo à essas informações é só contratar o plano que mais te agrade e garantir que o seu animal tenha uma vida saudável e feliz.

Não abra mão da saúde do seu companheiro

O amor não tem preço e por isso, o plano de saúde animal é essencial para manter a saúde do seu bichinho em dia. O ditado diz que o cachorro é o melhor amigo do homem.

O serviço de plano de saúde animal é e essencial para mudar o comportamento dos próprios cuidadores, pois assim o animal terá a possibilidade de realizar diversos exames, consultas e caso haja necessidade, poderá realizar os procedimentos necessários.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano de saúde veterinário: