plano de saúde pet

Tudo sobre plano de saúde pet

O plano de saúde pet essencial para a manutenção da saúde do seu companheiro. Sabemos que o amor não tem preço e por isso, ter este tipo de serviço a disposição auxilia até a mudar o comportamento do proprietário, pois assim o pet terá a possibilidade de realizar exames e consultas, para que caso seja necessário realize algum procedimento. Muitos donos de pets se confundem, por isso é importante ficar atento na hora da contratação. Para muitas pessoas, um pet é um membro da família e por este motivo, ele deve receber o melhor tratamento que for possível.

Existem dois tipos de planos o plano de saúde pet e o plano de clínica veterinária. Confira abaixo quais são as principais diferenças entre eles:

  • Plano de clínica veterinária: este tipo de plano faz com que o dono só possa levar o seu pet em uma clínica veterinária, ou seja, não terá atendimento coberto em outras, caso seja necessário.
  • Plano de saúde pet: este tipo de plano é semelhante ao dos humanos. Ele cobre diversas especialidades, como ortopedista, oftalmologista, dentista, traumatologista, ortopedista e endocrinologista. Além destas especialidades, o pet poderá se consultar em outros hospitais veterinários credenciados e não fica limitado à uma clinica.

Sabemos que ter um pet é requer muitos cuidados, assim como cuidar de uma criança é preciso ficar atento às necessidades dele, pois ter a responsabilidade de ter um animal é mais do que alimenta-lo e cuidar da sua higiene. Para muitas pessoas, ter um plano de saúde pet pode até parecer um exagero, pois este serviço ainda é uma novidade no mercado, porém para garantir a saúde e felicidade do seu animal ele é imprescindível.

Qual plano de saúde devo contratar?

Está escolha é pessoal e por isso, não há uma regra. Entretanto, existem algumas características que podem auxiliar na hora de contratar um plano de saúde pet. Para decidir qual convênio contratar, busque levar em consideração o que você deseja que o seu pet tenha à disposição, ou seja, quais especialidades, se o plano tem convênio com clínicas e hospitais próximos a região que vocês residem e também leve em consideração os valores. Ficar atento à essas exigências permite que nada saia fora do seu controle, principalmente no que se refere ao orçamento da família.

Vantagens de um plano de saúde pet

Na cidade de São Paulo existem hospitais públicos para animais, porém a sua demanda diária é de mais de 200 atendimentos por dia, ou seja, são muitos animais sendo atendidos em um único local. Entretanto, para alguns animais não ter um atendimento rápido pode significar a sua vida.

A principal vantagem de se contratar um plano de saúde animal é não ter que esperar para ser atendido, ou seja, não haverá a necessidade de entrar em uma fila, enquanto o seu animal precisa de um atendimento urgente, muitas vezes.

Alguns planos de saúde permitem, que o dono do pet inclua outros animais, com um acréscimo na mensalidade, porém é preciso verificar está possibilidade na contratação. Esta vantagem é perfeita para quem têm mais de um animal de estimação em casa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano de saúde pet: