pet hotel

Tudo o que você precisa saber sobre pet hotel

Para muitas pessoas, um pet é mais que um animal de estimação, ele é um membro da família e por este motivo, os seus cuidados não se limitam à alimentação e banho. Existem diversos tipos de serviços especializados para o público animal. Muitos cuidadores, quando precisam viajar buscam por pet hotel. Este tipo de serviço, permite que o dono do animal fique tranquilo quanto aos cuidados do seu companheiro, durante a viagem. Confira abaixo mais vagantes do hotel:

  • Retirada e entrega à domicílio: essa vantagem permite que o proprietário não tenha que se deslocar até o pet hotel, para levar ou buscar o seu companheiro;
  • Diárias: para quem opta por deixar o seu bichinho mais de um dia, no hotel, ele terá à disposição um local tranquilo e confortável para passar a noite;
  • Receber noticias: caso deseje, o dono poderá receber atualizações a respeito do seu animalzinho. Para muitos, esta vantagem permite que a viagem seja ainda mais tranquila;
  • Afeto: o animal terá a atenção necessária para que não sinta a ausência do seu dono. Este tratamento é de suma importância, principalmente para o pet.

Como utilizar o serviço do pet hotel

Para deixar o seu companheiro em um hotel para animais, recomenda-se que se faça uma visita, para conhecer as instalações e para tirar todas as dúvidas, com um funcionário do pet hotel. É super normal, ficar inseguro, porém é importante saber que os hotéis para animais possuem profissionais experientes e que eles proporcionarão a melhor experiência para o seu bicho. De forma, com que ele não sinta muito a sua ausência durante o período que estiver longe.

Quais são os beneficios?

Um dos beneficios mais importantes está o acolhimento, pois quando o cuidador deixa o animal em casa, ele poderá ter a sensação de que foi deixado para trás, este sentimento pode afetar a segurança do animal e mudar a relação de confiança que ambos construíram. Deixa-lo em um pet hotel é a certeza de que ele será bem tratado.

Nos hotéis, os hospedes compartilham espaços em comum e para isso é preciso que o seu animalzinho não tenha história de agressividade com outros animais, é preciso também estar com as vacinações em dia e não possuir nenhum problema de saúde grave. A interação com outros animais faz com que o seu companheiro se mantenha ativo e melhore a sua sociabilidade.

Muitos donos, percebem que após o pet voltar do hotel ele fica mais comportado na presença de outros animais, isso acontece devido aos momentos de interatividade. Este tipo de melhora no comportamento faz com que você e ele possam ter mais momentos de lazer em público como, por exemplo, uma caminhada no parque, um passeio no shopping ou até mesmo uma voltinha no quarteirão. Ter um animal de estimação requer muito amor e dedicação, por isso é recomendado fazer atividades que proporcionem momentos de alegrias para ambos. Assim, os laços de afeto estarão cada vez mais fortes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende pet hotel: