doggy day care

Já conhece doggy day care?

Para todo o indivíduo que possui animal de estimação, serviços especializados são essenciais, pois cada animal exige um cuidado específico, isto é, conforme suas características. Um gato, por exemplo, deverá receber cuidados diferentes de um cachorro, pois o organismo pode apresentar particulares peculiares.

Não se pode deixar de notar o quão importante são os serviços personalizados, pois esses são cruciais para manter o bem estar do animal. Quer conhecer mais a respeito? Basta seguir com a leitura para os demais tópicos para conferir cada um dos detalhes relacionados a solicitação de um serviço personalizado e benefícios.

Conhecendo sobre doggy day care

Você sabia que a ausência dos donos pode resultar em profundo estado de tristeza no animal? Isso porque o bichinho poderá sentir falta das brincadeiras, carinho e atenção. Muitas animais apresentam comportamento inadequado na tentativa de chamar atenção do seu responsável, porém, trata-se apenas de um truque para conseguir o que quer, ou seja, carinho. Pensando na rotina intensa de uma grande quantidade de famílias, foi desenvolvido o serviço de doggy day care.

Mas o que seria o doggy day care? Pode-se dizer que trata-se de uma espécie de creche para cachorro. Isso mesmo, um espaço pensado e desenvolvido para cuidar do seu animal durante a sua ausência. Hoje, é possível encontrar espaços com todos os ambientes necessários, garantindo assim todo conforto durante a estadia. Entre as possibilidades relacionadas a infraestrutura, estão:

  • Espaço para interação e brincadeiras;
  • Espaço para treinamento;
  • Espaço para o momento das refeições;
  • Espaço para descanso.

Nota-se que a partir da doggy day care, é possível oferecer ao animal toda a atenção e carinho, mesmo que o responsável pelo bichinho tenha se que se manter longe por algumas horas do dia. Um serviço personalizado, assim como doggy day care, pode oferecer mais tranquilidade e conforto para ambas as partes.

Doggy day care: demais vantagens

Hoje, apesar de pouco comum, é possível encontrar animais com um nível de tristeza muito semelhante aos quadros de depressão, por isso, não é recomendado ficar longos períodos longe do animal, pois os resultados podem ser desastroso. Para evitar que o animal sinta a ausência do dono de forma intensa, basta contar com o apoio dos profissionais especializados no serviço de doggy day care, evitando assim impactos na saúde do bichinho.

Com a doggy day care, ainda é possível permitir que o animal possa ter bons momentos de interações, isto é, se relacionando com outras raças e portes, de modo que esse contato pode permitir mais tranquilidade ao animal nos momentos de passeio, uma vez que já se habituou a presença de outros cães.

Ainda com dúvidas sobre doggy day care? Basta entrar em contato com os profissionais responsáveis para garantir que toda dúvida seja sanada de forma simples e prática. Tal orientação poderá trazer a transparência que o dono animal precisa para tomar a sua decisão. Em suma, o serviço visa oferecer uma solução prática aos donos de animais que precisam se ausentar com certa regularidade, isto é, semanalmente ou mensalmente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende doggy day care: