dog travel

O que você precisa saber sobre dog travel

Contrário ao que se costuma imaginar, os cuidados para com os animais de estimação são essenciais, e esses vão muito além ao banho e fornecimento de ração. Hoje, o dono do bichinho pode contar com higienização, coleta de sangue, exames, consultas, entre outros serviços de suma importância para o bem-estar do animal.

É preciso levar em consideração que a ausência do dono também poderá afetar a saúde do animal, por isso muito é comum que o responsável sinta o desejo em levar o animal consigo durante viagem de férias. Mas para isso, faz-se necessário manter atenção aos pequenos detalhes. Hoje, é possível contar com um serviço que pode ser essencial neste período: o dog travel.

Mais sobre dog travel: um serviço essencial

Tem sido cada vez mais comum a preocupação do responsável pelo pet nos momentos onde a ausência se faz necessário. Seja por motivo de trabalho ou motivações pessoais, é possível que em um dado momento o dono do animal tenha que se ausentar e essa necessidade pode se transformar num grande problema sem o apoio necessário. Pensando nessa necessidade, foi desenvolvido o dog travel.

Com o dog travel, o dono do pet poderá se beneficiar das seguintes vantagens:

  • Retirada do animal em casa: em caso onde atualização de vacina se faz necessária;
  • Espaço para dormir: o animal poderá utilizar espaços específicos para noites tranquilas ao lado do dono;
  • Atualizações: o responsável poderá receber informações com relação a estadia do pet (em caso de sedação);
  • Assessoria completa: orientação com relação ao treinamento do animal antes da viagem.

São muitos os benefícios proporcionados pelo serviço dog travel, de modo que o responsável poderá permanecer tranquilo durante toda viagem. Com o dog travel, é possível ainda receber chip, vacinas específicas e assessoria para com as variações de regras entre as companhias aéreas.

Quais são os benefícios proporcionados por dog travel?

Se o responsável pelo pet depende de uma viagem profissional e não possui apoio de amigos e familiares para cuidar do animal, basta solicitar o serviço de dog travel, pois este poderá ser a maneira mais eficiente de manter o pet ativo e feliz durante o período de viagem. Nota-se que este serviço surgiu para auxiliar o dono do animal, de modo que o companheiro pode participar de diversas viagens de forma tranquila.

Durante a viagem, recomenda-se o uso de uma bolsa transportadora, da qual permite que o pet possa ir no colo do passageiro durante todo o período. Vale ressaltar que dessa maneira o animal não precisa ser separado durante o voo, pois basta que esteja devidamente protegido e confortável.

Com o serviço dog travel, ainda é possível compreender todas as taxas relacionadas, pois o valor poderá variar de companhia para companhia. A sedação não deve ser a primeira opção, uma vez que falhas podem existir e o animal poderia passar por intensos momentos de estresse. Para mais informações com relação a viagem do pet, basta entrar com contato com os profissionais responsáveis pelo serviço, garantindo assim orientação completa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dog travel: