crematório de animais

Conhecendo crematório de animais

Sabe-se que os animais de estimação são como verdadeiros membros da família, por isso, faz-se necessário manter toda atenção para com o seu bem estar, evitando assim cenário de risco. Sabe-se também que, apesar de todo cuidado, supervisão e amor, torna-se inevitável o momento da perda, especialmente com o avanço da idade do pet. Para esse momento, é preciso estar preparado, pois trata-se de um momento delicado. Pensando na dor da família e no quão difícil pode ser o momento em lhe dar com a perda, foi desenvolvido o crematório de animais, um espaço destinado a despedida e ao destino correto do pet. Confira mais detalhes abaixo.

Um pouco mais sobre crematório de animais

Muito se discute a respeito dos serviços que auxiliam o desenvolvimento do animal e garantem o seu bem-estar, porém, pouco se discute sobre o destino do pet após uma longa vida feliz. Essa discussão faz-se necessária não apenas para orientar os responsáveis, como também para reduzir os impactos ambientais com descartes incorretos.

O crematório de animais nada mais é que o espaço desenvolvido para receber o animal que se encontrado em estado de óbito, oferecendo a família responsável o momento da despedida e uma solução simples para o momento final do bichinho. Trata-se de uma partida respeitável e ecologicamente correta.

Em um crematório para animais é possível encontrar:

  • Recepção: um espaço onde todas as dúvidas podem ser esclarecidas;
  • Espaço para funeral: onde a família pode se despedir em total discrição e conforto;
  • Espaço de execução: local onde o procedimento de cremação é realizado;
  • Jardim dos animais: local onde a família pode optar por despejar as cinzas do pet.

O foco do crematório de animais é direcionar as famílias no que se pode considerar um memento delicado e doloroso, ou seja, momento pelo qual todo apoio e auxílio são necessários.

Outros detalhes relevantes sobre crematório de animais

A cremação acontece de forma individual, ou seja, o crematório de animais reconhece a dor da família e respeita do corpo do animal, por isso, realiza o procedimento separadamente. O processo também segue criteriosos padrões de segurança, evitando assim acidentes e outros cenários incomuns.

Vale ressaltar que a família - em alguns casos - pode optar por levar as cinzas do animal em um recipiente, garantindo assim que o descarte possa acontecer em um lugar de valor, como o jardim onde o animal brincava, por exemplo. Trata-se de uma forma de garantir a família uma despedida respeitosa e delicada.

O procedimento acontece rapidamente com auxílio de máquinas específicas, e dessa maneira a família não precisa prolongar o momento de dor com longos períodos de espera. Para esclarecer todas as dúvidas pertinentes, recomenda-se um breve bate papo com os responsáveis por um crematório de animais, garantindo assim esclarecimento completo.

Vale ressaltar que a orientação pode fazer com que o solicitante se sinta mais seguro e preparado para o momento do procedimento, ou seja, garante total transparência e delicadeza para com o momento vivenciado. Atendimento de qualidade, segurança e praticidade são o foco do serviço aqui apresentado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende crematório de animais: